Grupo Arth e a Arte de se reinventar no mercado
Fique por dentro das notícias e novidades da Arth!
Autor: Lucas Pancotto
Compartilhe pela rede:
Há 24 anos quando Rosimar Maurina decidiu lançar mão de carreira como funcionário e iniciou as atividades da Visual Signs, certamente não tinha condições de afirmar que a empresa passaria por mais de duas décadas crescendo e se solidificando como negócio.
Não foram poucas as provações neste período e podemos elencar outras tantas mudanças de cenário. Em duas décadas as tecnologias se revolucionaram, os mercados deram diversos loopings, as pessoas têm comportamentos completamente diferentes, o cenário macro e micro econômico, social, político e cultural passou por inúmeras transformações estruturais.E qual foi o segredo do sucesso?
Inovação e conservadorismo.
É bonito falar em inovação nos dias de hoje. Apps e gadgets, startups, scale up e outras palavras importadas são traduzidas para o sinônimo de sucesso. E realmente podem ser parte fundamental do sucesso. As empresas que hoje formam o grupo Arth souberam ao longo dos anos incorporar novas tecnologias, especialmente às linhas de produção e desenvolvimento de produto. O mundo da comunicação visual girou muito rápido em escala global e empresas como a Sulvisual e a Primasul que hoje estão sob o guarda-chuva do Grupo Arth giraram tão rápido quanto.
Mas o sucesso não vem apenas da tecnologia mas da reinvenção diária e constante na maneira como enxergamos o negócio, o capital, os recursos e, principalmente, as pessoas. Por mais que isso pareça inovação (e de fato é), para o Grupo Arth, significa conservadorismo. Conservadorismo exatamente da raiz, da essência, dos valores que fizeram-na prosperar.
O Grupo Arth acredita nisso. Que conservar e cultuar os valores idealizados na fundação, perpetuados nos momentos de crise, nas mudanças, no crescimento, é o segredo para continuar a crescer e prosperar no mundo dos negócios que teima e se movimentar.
Ética, honestidade, respeito às pessoas, rentabilidade para sustentar o negócio, inovação e tecnologia, prática e consciência de sustentabilidade, foco total no cliente. São estes valores que a empresa conserva e que não serão as nuances do mercado que a farão mudar.
Nós já mudamos os nomes, a marca, as máquinas, os endereços e até as pessoas. Neste ano queremos mudar em algo que consideramos ser fundamental: a maneira de nos conectarmos ao nosso cliente. Por isso estreamos um novo site e inauguramos nossa participação nas mídias sociais. Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e até Whatsapp farão parte da nossa rotina. Por quê? Por acreditar na importância de estar onde nossos clientes e parceiros de negócios estão, possibilitando um relacionamento mais próximo e eficaz.
A final, a cima de tudo, acreditamos que aqueles valores que estão enraizados, desde a fundação, são os pilares dessa nova fase. Uma fase de reinvenção, de busca pelo melhor a cada dia, sem perder as raízes e os valores.
Fonte: Lucas Pancotto
Compartilhe pela rede: